Emagreça de forma inteligente e definitiva

A fórmula para perder peso é simples: Coma menos calorias do que você queima. Mas os métodos de fazer isso podem variar. Na verdade, não há uma “melhor” maneira de perder peso – o que funciona para você pode não funcionar para outra pessoa. Para obter informações sobre a ciência mais recente sobre perda de peso, a revista Ciência Hoje conduziu uma busca de meses de duração pela melhor informação. Entramos em contato com quase uma dúzia de especialistas que pesquisaram a perda de peso e analisaram os estudos mais bem conceituados sobre perda de peso feita até hoje.

Saiba mais: Como inúmeras mulheres tem perdido 10 kg em apenas 27 dias!

Queríamos saber o que esses estudos descobriram e, mais importante, quando toda a ciência e as evidências foram resumidas, o que os especialistas recomendam para as pessoas que gostariam de perder peso de maneira segura e saudável. Todos os especialistas enfatizaram uma coisa: a abordagem de uma pessoa para perda de peso deve ser aquela que é agradável e pode ser mantida em longo prazo. A perda de peso não deve ser sobre a privação, porque dietas que privam as pessoas de suas comidas favoritas tendem a ser de curta duração, disse o Dr. Pedro Coelho, professor assistente de medicina na UFMS (Universidade do Mato Grosso do Sul) e internista geral da à UNISA, Universidade de Santo Amaro.

Saiba mais: 3 Regras básicas para emagrecer rapidamente.

“Se você fizer esse compromisso com as mudanças de estilo de vida, talvez cinco anos a partir de agora, você fique 4,5 kg mais leve”, disse Coelho. “Se você está fazendo dietas radicais, você provavelmente teria 10 kg a mais.”

Saiba mais: Saiba o que é Jejum Intermitente e quais são seus benefícios!

As pessoas devem se concentrar em fazer mudanças no estilo de vida – às vezes até mesmo pequenas, como reduzir o açúcar no café – para reduzir a ingestão total de calorias. Embora essas mudanças possam não levar a grandes quantidades de perda de peso em períodos curtos, elas podem produzir perda de peso saudável e gradual, que irá contrapor a tendência natural das pessoas de ganhar peso à medida que envelhecem, disse Coelho.

Saiba mais: Saiba o que é Low Carb e quais são seus benefícios!

Como descreveremos em detalhes a seguir, um programa bem-sucedido de perda de peso geralmente envolve reduzir as calorias, aumentar a atividade física e fazer mudanças comportamentais para ajudá-lo a manter uma dieta e um regime de exercícios em longo prazo.

Deixe uma resposta