Como Vender na OLX

como vender na OLX

Como posso encontrar clientes em um mercado competitivo?

A concorrência é um fato da vida e dos negócios. Mas quando você está começando um novo negócio – ou criando estratégias para um já existente – a concorrência pode ser intimidante, e isso afetará todos os aspectos do seu planejamento, desde o preço até a promoção.

Operar em um mercado altamente competitivo, onde seus produtos podem ser uma commodity, naturalmente será diferente de vender em um espaço menos lotado. E é isso que estamos enfrentando hoje no Ask Shopify.

Encontrar clientes sempre será crítico quando você estiver lançando um negócio. Existem várias maneiras de fazer isso, desde o marketing de mídia social até o SEO e a venda em pop-ups, e quais funcionam melhor dependerão, em última análise, dos seus produtos, de seus clientes e de você.

Conheça o curso: Como vender na OLX

O que torna essa questão diferente, no entanto, é como abordar o problema especificamente quando há muita concorrência por produtos como o seu.

Clique na imagem para saber mais sobre o curso COMO VENDER NA OLX

Quando seus clientes-alvo têm tantas opções, como convencê-los a escolher você?

É fácil sonhar que um dia você terá um momento de inspiração e sonhar com um produto que é tão único que não terá concorrência. No entanto, mesmo os novos produtos mais inovadores acabarão por enfrentar concorrência, à medida que outros entrarem no mercado. Realmente não adianta esperar por esse produto perfeito e livre de concorrência. Em vez disso, se você tem uma ideia de negócio que você está apaixonada, existem maneiras de ter sucesso mesmo em um mercado lotado.

Na verdade, quando falamos com Gregory Macdonald, gerente de sucesso de merchant no Shopify e fundador do Bathorium , um negócio de produtos de banho de luxo, ele creditou o competitivo mercado de bombas de banho ao ajudá-lo a refinar e lançar um ótimo produto, que cresceu linha de sucesso.

Pesquise seus concorrentes e seus produtos

O Bathorium começou depois de um banho verdadeiramente transformador na Itália. Gregory estava hospedado em um AirBnB, e a variedade de produtos de banho que seu anfitrião havia colocado nas prateleiras por seu banho mestre chamou sua atenção. Ela ofereceu-lhe um banho, e a variedade de óleos, sais e outros produtos que ela usou se juntaram para criar uma experiência inigualável.

Ele voltou para a América do Norte animado para trazer uma experiência de banho semelhante para o mercado aqui. Mas, como alguém que gostava de um bom banho, sabia que o mercado de produtos de banho era saturado.

Em vez de deixar isso desencorajá-lo, ele mergulhou direto na pesquisa competitiva.

Saiba mais como ganhar dinheiro e mudar de vida com o curso : Como vender na OLX

2 thoughts on “Como Vender na OLX

Deixe uma resposta