Barbearia ou Salão de Beleza

A escolha depende do estilo que você quer

Barbeiro Profissional Curso

Decidir como escolher um barbeiro versus salão e encontrar um bom lugar para conseguir um corte de cabelo masculino perto de você pode ser complicado.

A principal diferença entre os dois tipos de haircutters é que Barbeiro Profissional é normalmente treinado para cortar mais curtos, cortes de cabelo tradicionais para os homens.

Por outro lado, os cabeleireiros em salão são treinados para cortar mais, estilos de cabelos mais compridos. 

O principal foco de um barbeiro é cortar o cabelo dos homens, e eles são adeptos do uso de alicates. Por outro lado, um estilista de salão recebe mais treinamento na arte de modelar cabelos para mulheres com tesouras.

Saiba mais sobre barbearia em Curso de Barbeiro Online

Com a tendência da indústria caminhando para barbearias e salões de beleza mais sofisticados para homens, a linha entre barbeiros e estilistas está se tornando indistinta. E os estilistas estão obtendo proficiência nos cortes de cabelo dos homens clássicos, enquanto os barbeiros estão se tornando hábeis em estilos mais longos e mais modernos. 

Quando ir a um barbeiro 

A melhor opção é um barbeiro se você estiver procurando por um corte de cabelo curto, em degradê e uma como buzzcut, flattop, fade ou corte em estilo militar e barba bem feita e estilosa. Os barbeiros perguntarão como você deseja cortar o cabelo e fazer o que você pede, normalmente sem muito feedback.

Muitos Barbeiros Profissionais  oferecem barbeadores faciais de espuma quente, que são um verdadeiro deleite.

Para se tornar um Barbeiro profissional você deve participar de um bom treinamento. Há uma boa opção que é o Curso de Barbeiro Online

Por último mas não menos importante: você está procurando escapar. Barbearias podem ser uma ótima fonte de camaradagem entre os rapazes. Normalmente lugares sem frescuras, barbearias são um ponto de encontro exclusivamente masculino.

Quando ir a um cabeleireiro de salão

Se você está indo mais tempo, você provavelmente será mais feliz com um corte de salão. Os estilistas geralmente têm mais experiência em cortar e modelar cabelos mais longos. Idem para se você quiser cor: A maioria dos barbeiros não faz muitos serviços de cores, então você provavelmente obterá melhores resultados de um estilista mais experiente. Se você quer um corte mais moderno e moderno, um estilista geralmente está mais atento às tendências atuais do que um barbeiro. Se você quiser um novo estilo, um estilista pode fazer sugestões para um estilo que melhorará seus recursos.

Você também encontrará uma variedade de produtos em um salão de beleza que você não encontrará em uma barbearia, e seu estilista pode sugerir o caminho certo para você e como usá-lo.

Encontrando o lugar certo para ir

Para escolher a profissão apropriada, uma estratégia é encontrar um cara com um estilo parecido com o que você está procurando e perguntar a ele onde ele foi cortado; essa é a melhor maneira de encontrar um lugar para conseguir um ótimo corte de cabelo para homens perto de você.

Se você mora em uma área maior, você também pode encontrar uma barbearia moderna ou um salão masculino, que combina barbearia tradicional com estilo moderno.

Saiba mais sobre serviços de beleza e descubra Qual área da beleza da mais dinheiro

Deixe uma resposta