5 DICAS – Criar Miniaturas para YouTube ►

Miniaturas Irresístiveis!!!

1. Use as dimensões adequadas da Miniatura do YouTube

De acordo com as diretrizes do YouTube, sua imagem em miniatura deve ter 1280 x 720 pixels, com uma largura mínima de 640 pixels. Uma proporção de 16: 9 é ideal, pois é usada com mais frequência em players e visualizações do YouTube.

Fazer uma imagem em miniatura muito pequena é um grande erro. Embora as imagens em miniatura sejam relativamente pequenas nos resultados de pesquisa do YouTube, não se esqueça de que os vídeos do YouTube também podem ser incorporados. Por esse motivo, você deseja um tamanho de imagem maior que possa ser reduzido, em vez de um tamanho pequeno que será ampliado.

2. Inclua um título nas suas miniaturas do YouTube

Adicionar cabeçalhos de texto à miniatura do seu vídeo oferece muitos benefícios, mas o maior benefício é que ele oferece mais contexto aos espectadores em seu vídeo. Existem muitos vídeos em que os títulos de texto na miniatura são numerados. Assim como um programa de TV com episódios e temporadas numeradas, as miniaturas numeradas do YouTube ajudam seus espectadores a acompanhar o conteúdo que estão consumindo.

Marcas como a Apple incluem títulos de texto em suas miniaturas para fornecer contexto adicional que não é imediatamente evidente. Por exemplo, uma das miniaturas acima inclui uma imagem de um horizonte, o que por si só seria bastante genérico. No entanto, ao adicionar o texto “Como filmar um horizonte no iPhone 7”, ele fornece muito mais contexto para a miniatura e deixa os leitores mais dispostos a clicar nela.

3. Bom contraste do usuário no seu design de miniaturas do YouTube

Como acabamos de mencionar, incluir um título em sua miniatura é importante. Mas se você não consegue nem ler, então qual é o objetivo? É aí que entra o contraste.

Embora haja muitos tipos diferentes de contraste , o mais importante a considerar é o contraste de cores. Se duas cores são diferentes umas das outras (por exemplo, preto e branco) elas têm alto contraste, ao passo que se forem muito semelhantes (vermelho e laranja), elas terão pouco contraste.

Vamos dar uma olhada no seguinte exemplo:

Se duas cores são diferentes umas das outras (por exemplo, preto e branco) elas têm alto contraste, ao passo que se forem muito semelhantes (vermelho e laranja), elas terão pouco contraste.

Ao comparar os dois, é muito mais fácil ler a palavra à esquerda em comparação com a palavra à direita. Isso porque o roxo contrasta com o amarelo muito mais do que a laranja.

Ao projetar sua imagem em miniatura, certifique-se sempre de que seu texto contrasta bem com seu plano de fundo. Se necessário, você pode usar uma ferramenta como o Adobe Color para garantir que as cores sejam contrastadas com eficácia.

Aprenda como Criar Thumbnails (miniaturas) Irresístiveis em 5 Minutos!!!

4. Seja consistente com seu design e fonte de miniaturas do YouTube

É sempre importante familiarizar seu público com sua marca e seu conteúdo. Uma boa maneira de fazer isso é manter as miniaturas consistentes com as mesmas fontes de estilo, cores memoráveis ​​e um design forte.

Para começar simples, escolha uma imagem profissional a partir de um site de fotos ou faça você mesmo. Depois de ter uma imagem profissional, você pode adicionar um título de texto sobre a imagem com um estilo de fonte que representa seu estilo. Se você não for proficiente no Photoshop, poderá criar miniaturas profissionais gratuitas do YouTube com o Snappa.

Um excelente exemplo de consistência dentro de um canal do YouTube é Brian Dean. Brian faz um trabalho fantástico em permanecer consistente com o uso de cores, fontes e gráficos que combinam perfeitamente com sua marca. Você pode identificar claramente o seu trabalho dos outros e você pode dizer que ele coloca muito tempo para aperfeiçoar sua miniatura.

5. Use atenção pegando fotos em suas miniaturas do YouTube

Visuais fortes são essenciais para atrair a atenção de seus espectadores. Uma imagem de alta qualidade que atua como um teaser para o vídeo mais uma vez dará contexto, mas também é outra oportunidade para o público se familiarizar com você.

Deixe uma resposta